Erechinenses poderão agendar consultas de forma eletrônica

A Secretaria da Saúde de Erechim anuncia um marco histórico em seu caminho de modernização tecnológica. Com o objetivo de aprimorar processos e elevar a qualidade do atendimento na área da saúde, a Secretaria avançou nas questões tecnológicas.

A partir desta semana, a Secretaria de Saúde dá um importante passo rumo à digitalização completa de seus serviços, eliminando o uso de papel nos encaminhamentos de consultas especializadas. Com a implementação desse novo sistema, os pacientes não precisam mais comparecer pessoalmente à Secretaria para agendar consultas especializadas. Tudo é feito de forma eletrônica entre Secretaria e Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Essa transformação digital ocorreu em gradativas etapas, iniciando com a criação do setor de regulação, treinamento das equipes envolvidas, adequação da infraestrutura tecnológica, transição das guias impressas para o formulário eletrônico cadastrando o encaminhamento das consultas especializadas no sistema, e o próximo passo, são os encaminhamentos dos exames.

Além disso, foi concluída com sucesso a migração dos dados do sistema do servidor físico atual da Prefeitura para o armazenamento em nuvem. Essa nova tecnologia traz consigo uma série de benefícios, incluindo maior espaço de armazenamento, agilidade nos acessos, estabilidade e segurança dos dados. As mudanças têm como objetivo gradualmente melhorar o atendimento, tornando os processos mais eficientes e eletrônicos.

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão destaca que a gestão enfrentou desafios significativos no início da gestão como a pandemia e a necessidade de realizar uma campanha de vacinação em massa. “No entanto, mesmo dando esse passo, dois anos depois do esperado, conforme plano de governo, nos empenhamos em impulsionar a infraestrutura tecnológica do setor de saúde, facilitando para o paciente o atendimento direto na sua Unidade Básica”, disse.

“Com a transformação digital, a Secretaria de Saúde de Erechim busca modernizar seus processos, otimizar o armazenamento de dados e aprimorar o atendimento prestado aos cidadãos. A nova plataforma permite um acesso mais rápido e seguro às informações relevantes, facilitando o trabalho das equipes e agilizando o fluxo de trabalho. Estava passada da hora do SUS começar usar a tecnologia a nosso favor. Ainda teremos desafios pela frente, mas seguiremos resolvendo e evoluindo”, finaliza a secretária de Saúde.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS