Erechinenses iniciam temporada do Gaúcho de Rali em Estação

Primeira etapa da temporada acontece no próximo final de semana e Beus e Francli começam o ano como atuais campeões na categoria RC3

Com a motivação de quem foi campeão em 2018, a dupla erechinense Cristiano Beus e Francli Fusinato inicia na próxima sexta-feira, dia 12, a caminhada por mais uma conquista no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A primeira prova do ano será em Estação, cidade que fica há cerca de 40 quilômetros de Erechim.

Está entre as provas consideradas mais rápidas do calendário, mas é um “terreno” bem conhecido de Beus e Fusinato.

“Esta primeira prova gera uma expectativa muito boa, claro que há uma ansiedade por sabermos que esta corrida é muito rápida, muito técnica e onde os detalhes prevalecem. Nosso carro vem bem desde o ano passado, conseguimos buscar um rendimento cada vez melhor dele. Mas ao mesmo tempo que viemos como campeões de 2018, sabemos da responsabilidade que é iniciar o ano assim, certamente faremos o possível para tentar buscar este bicampeonato”, destaca Cristiano Beus.

“Esperamos que seja uma temporada tão boa quanto 2018. Vamos trabalhar para que não haja quebras do carro, que a gente consiga ir bem como dupla nas provas e conquistar o máximo possível de resultados positivos ao longo do ano”, acrescenta o piloto.

“A equipe vem muito ansiosa por voltar a competir, mas acredito que com uma bagagem importante como dupla e este ano pretendemos continuar e até melhorar, o que temos feito nos últimos anos”, amplia Fusinato.

“Certamente a conquista do título em 2018 é um fator de motivação a mais. Faz com que a gente siga buscando melhorar como equipe, piloto, navegador, sempre é importante e ajuda a obter novos resultados positivos”, completa.

Este ano, a equipe Beus Rally Team terá o patrocínio do Hotel Monet, Posto Del Rey, Embutidos Fusinato, Clinica Veterinária e Pet Shop Unimal além da Móveis Dalla Costa. “São marcas que estarão estampando nosso carro nesta temporada, aos quais agradecemos pelo apoio, pelo suporte que estão dando, para que na pista possamos buscar os resultados”, completa Cristiano Beus.

A dupla compete pela equipe Beus Rally Team, com o patrocínio do Hotel Monet, Posto Del Rey, Embutidos Fusinato, Clínica Veterinária e Pet Shop Unimal e Móveis Dalla Costa.

Superação de campeões

Cristiano e Francli começaram de uma maneira parecida com muitos competidores que entram no rali no Brasil. O primeiro contato foi no “barranco”, como torcedor. Depois, vieram os voluntariados nos eventos.

E do sonho de competir, veio a realidade em 2016. No ano seguinte, a equipe chegou ao vice-campeonato. E vibrou com o título em 2018. A dupla compete na categoria RC3, a bordo do Fiat Palio, que tem tração 4×2.

 

Programa do Rally

Estação terá sua 19ª edição este ano. É conhecida por trechos de alta velocidade, mesclando com outros mais técnicos e travados. A prova é toda em estrada de terra e terá 13 especiais entre o sábado e domingo, dias 13 e 14. A programação, no entanto, começa ainda na sexta-feira, dia 12, com o reconhecimento das especiais, pelos competidores, além do treino de ajuste final e a largada promocional, à noite, no centro da cidade.

O acesso ao Parque de Apoio (que ficará junto a estação férrea da cidade), como também nas especiais, é gratuito.

SERVIÇO DO RALLY DE ESTAÇÃO

O que: Rally de Estação 2019

Onde: Estação, RS

Quando: dias 12, 13 e 14 de abril de 2019

Em disputa: primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade

► Para o público

Mapa e Guia de segurança: https://goo.gl/6pqedS

Lista de inscritos: https://goo.gl/Wj7ZC4

► Programação

Sexta-feira, dia 12

8h – início dos reconhecimento das especiais pelos competidores

16h – Largada do Shakedown Edu Paula

20h – Largada Promocional (apresentação dos competidores). Local: centro da cidade

Sábado, dia 13

8h34 – Largada da PE Sicredi Estação 1 – 13,78km

9h21 – Largada da PE Ipiranga do Sul CDR 1 – 12,30km

9h49 – Largada da PE Sicredi Sul Minas 1 – 13,93km

11h27 – Largada da PE Sicredi Estação 2 – 13,78km

12h05 – Largada da PE Ipiranga do Sul CDR 2 – 12,30km

12h33 – Largada da PE Sicredi Sul Minas 2 – 13,93km

14h31 – Largada da PE Ipiranga do Sul CDR 3 – 12,30km

15h09 – Largada da PE Sicredi Sul Minas 3 – 13,93km

Domingo, dia 14

8h08 – Largada da PE Sicredi Erebango 1 – 11,28km

8h46 – Largada da PE Rodoil Posto Bortolini 1 – 11,89km

10h14 – Largada da PE Sicredi Erebango 2 – 11,28km

10h52 – Largada da PE Rodoil Posto Bortolini 2 – 11,89km

11h40 – Largada da PE Sicredi Erebango 3 – 11,28km

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS