Assim que os portões do ginásio do Colégio Haidée abriram, às 8h deste sábado (11), centenas de pessoas, a grande maioria erechinenses, começaram a chegar no 1º Feirão do Emprego 2023, em Erechim. Logo após a abertura oficial que ocorreu às 9h30, com a presença do vice-prefeito, Flávio Tirello, presidente do Legislativo, Sérgio Alves Bento, vereadores, secretários, entidades, empresários, entre outros, a Rádio Cultura e Jornal Boa Vista conversou com inúmeras pessoas.
Alguns trabalhadores estão em busca de oportunidades de trabalho mais rentáveis, na área de formação. Outros, estão desempregados e no anseio de reeestruturar a sua vida e família. E, há também o público na busca do primeiro emprego.
São inúmeras as possibilidades ofertadas, desde a produção, até os cargos administrativos e de supervisão. Mais de mil oportunidades de 20 empresas participantes.
Sem contar os cursos rápidos e pré-inscrições para 10 cursos de qualificação gratuitos do QualificarErechim + Emprego. Além disso, o Feirão também conta com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), para auxiliar na regularização de documentos de migrantes, Sine Móvel da FGTAS, com serviços de intermediação de mão de obra e de orientação sobre o seguro-desemprego e a Carteira de Trabalho Digital e um stand do Banrisul para famílias que têm direito ao Cartão Devolve ICMS.
Fotos: Carla Emanuele e Egídio Lazzarotto