Após três anos afastado das pistas, o piloto erechinense Cristiano Beus está de volta ao circuito gaúcho de rally de velocidade. E a primeira corrida será neste final de semana, na cidade de Estação, região norte do Estado.
Campeão nos anos de 2018 e 2019, agora ele estará na categoria Rally 4, ao lado do navegador Lucas Loss, também de Erechim.
Beus salienta que muitos serão os desafios nesta prova. “São três anos sem competir, um carro novo, primeira vez que andamos a bordo do Ford KA e também a nova navegação com o Lucas Loss. Vamos ter que nos adaptar o mais rapidamente possível para que possamos terminar a corrida com um bom resultado”, destaca o piloto.
Mas Estação também é bastante conhecida da dupla. “Ali fez minha primeira corrida, considero como se fosse correr em casa, é um rally que exige concentração máxima o tempo todo, então é focar e trabalhar para terminar bem”, acrescenta Beus.
A dupla competirá com o patrocínio da DecorColors Erechim, Drive Sabor e Tradição, Trans Balbinot, Climasul Ar-condicionado, Cereais Gasparin e Restaurante Bomdaki.
O Rally Estação
Estação é uma cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, na região norte do RS, ficando entre centros como Erechim e Passo Fundo. Tem tradição em rallys de velocidade.
A programação abre na sexta, dia 19, com o treino oficial para as equipes e largada promocional, na apresentação dos competidores a partir das 19h30, no centro da cidade.
A corrida será composta por seis especiais (trechos cronometrados) no sábado, dia 20, e outras cinco especiais no domingo, dia 21. Mais informações como mapa para o público, podem ser acessadas nos sites brderally.com.br e rallybr.com.br.
O acesso a toda programação da prova é gratuito ao público. O Parque de Assistência, com os boxes das equipes, ficará junto à Estação Ferroviária, centro da cidade.
Por Assessoria de Comunicação