Erechim vive a emoção do Voleibol

O último final de semana provou que a capital da amizade já se destaca como uma das principais cidades do estado quando falamos de voleibol. Erechim foi sede pela primeira vez de uma etapa da LIGA GAÚCHA DE VOLEIBOL serie B e a emoção nas disputas foi o ponto alto do evento.

A Liga Gaúcha de Voleibol é uma liga sem fins lucrativos de caráter estadual e amador que visa difundir o voleibol no estado do Rio Grande do Sul, permitindo as equipes participantes um ambiente esportivo sadio e de integração. A LGV foi criada em 2017 e já no ano de 2018 reuniu mais de 100 equipes oriundos de mais de 60 municípios do nosso estado. Cerca de 2500 atletas amadores, comissões técnicas e coordenadores se envolveram diretamente na competição. Na terceira temporada as equipes de voleibol de Erechim da EVF no naipe masculino e da AABB Erechim no naipe feminino passaram a competir na série B do torneio o que proporcionou a vinda de uma das oito etapas do ano para a nossa cidade.

O Ginásio da AABB recebeu os jogos do naipe feminino. As equipes que estiveram na disputa pelo lugar mais alto do pódio foram: AABB Erechim, HN Imóveis/AABB Ijuí, UPV Santo Ângelo, Clube Comercial/FASURGS – Passo Fundo, DICANALLI de Passo Fundo, PHOENIX de Guaporé.

Após um dia intenso de voleibol de alto nível foram conhecidos os campeões da Etapa:

1º Lugar: Equipe DICANALLI da cidade de Passo Fundo

2º Lugar: Equipe Clube Comercial/FASURGS da cidade de Passo Fundo

3º Lugar: Equipe AABB de Erechim

Receberam premiação especial como destaques na competição:

Melhor Atacante: Atleta Luana Mareth – Equipe DICANALLI

Melhor Defesa: Maiara Cristina Figueiredo – Equipe DICANALLI

Melhor Levantadora: Camila Girotto – Equipe DICANALLI

Melhor Jogadora (MVP): Bianca Betin – Equipe Clube Comercial / FASURGS

Já no Ginásio Municipal Bela Vista foram realizamos os jogos do naipe masculino, que contaram com a participação das equipes de: EVF Erechim, EVF B de Erechim, AABB Ijuí B e Lagoa Esporte Clube de Lagoa Vermelha.

As equipes da casa levaram a melhor e ficaram com os dois lugares mais altos do pódio:

1º Lugar Masculino: EVF Erechim

2º Lugar Masculino: EVF B Erechim

3º Lugar Masculino: Lagoa Esporte Clube

Receberam premiação especial como destaques na competição:

Melhor Atacante: William Santos – Equipe EVF Erechim

Melhor Defesa: Ari Sausen – Equipe EVF B Erechim

Melhor Levantador: Murilo Mendes – Equipe EVF B

Melhor Jogador (MVP): Marcelo Titon – Equipe EVF

A atleta Fernanda da equipe da AABB de Erechim afirma: “Estamos imensamente felizes pelo sucesso desse Torneio e pelo trabalho que estamos realizando dentro das quadras. Conquistamos a Terceira colocação na II Etapa da Liga Gaúcha de Voleibol amador – Série B e estamos apenas começando, temos pela frente mais 6 etapas. Vamos continuar com a garra de sempre em busca dos nossos objetivos”.

A equipe AABB Erechim de Voleibol feminino conta com os patrocínios de: Bella Pizza, Cavaletti, Simão Imóveis, Brastelha , Technika, AABB Erechim, A Lareira, Clanel, Erefiltros, Ateliê Madeleine, Atacadão das Baterias e Inviolável.

Já o treinador da equipe EVF de Erechim Júlio Dornelles destaca que “os resultados alcançados foram frutos de muito trabalho e dedicação de todos os atletas. Buscamos a valorização individual de cada integrante da equipe fazendo com que mesmo atletas oriundos de outras cidades se sintam em casa, formando uma grande família. Agradeço aos nossos patrocinadores e apoiadores, sem eles nada disso seria possível. ”

A equipe EVF de Voleibol Masculino conta com apoio da Escola Imlau e da Prefeitura Municipal de Erechim e com os patrocínios de: Atacadão das Baterias e Lubrificantes, Erva Mate Cristalina, JC Comércio de Materiais Elétricos, Vensati, Stella Esportes e Academia Corpus.

A etapa teve como apoiadores: Secretaria de Saúde e de Esportes de Erechim e a URI Erechim, por meio dos acadêmicos do Curso de Educação Física e Enfermagem.

As equipes de Erechim agora focam os treinamentos para a disputa da terceira etapa da LGV que acontecerá nos dias 25 e 26 de maior na cidade de Ijuí/ RS.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS