Erechim trabalha na prevenção do Coronavírus

Desde que foi criada a Comissão de Ações para o Coronavírus, no dia 5 de fevereiro deste ano, o município está atento com relação ao tema que tem colocado o mundo em alerta. A união entre as principais entidades de saúde do município tem como tema a prevenção em primeiro lugar.

Fazem parte da Comissão a Secretaria Municipal da Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Conselho Municipal da Saúde, 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital de Caridade, Centro Hospitalar Santa Mônica e Hospital Unimed.

A Comissão tem como objetivo normatizar as ações e o monitoramento e acompanhamento de todas as fontes de acesso aos serviços de saúde dos usuários suspeitos.

A intenção é do município estar preparado para atuar nos mais diversos serviços caso haja alguma suspeita. Importante seguir as normas de prevenção, que é a etiqueta respiratória que dita as regras, ou seja, ao tossir o espirrar, cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel e descarta-lo imediatamente no lixo, não usar as mãos para cobrir a boca, higienizar as mãos com frequência e, sempre que espirrar, usar água e sabonete ou álcool gel.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS