Erechim terá Rainha e Rei da Terceira Idade do Centenário

Na manhã desta quarta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, foi feito o lançamento oficial da programação doBaile da Escolha da Rainha e do Rei da Terceira Idade do Centenário de Erechim. Inserido no calendário oficial das comemorações dos 100 anos do Município, tem realização da Associação de Idosos Pela Vida (Aivida) e apoio das Secretarias Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Municipal de Assistência Social.

Na presença de autoridades, imprensa e representantes de grupos de idosos, Armando Grando, presidente da Aivida, abriu os pronunciamentos ressaltando os 20 grupos deste tipo de associações existentes na cidade que hoje conta com aproximadamente 15 mil idosos. Já a Coordenadora da mesma associação Eni Scandolara esclareceu o objetivo do evento ao colocar que “vamos valorizar os que construíram história e continuam influenciando e sendo presença atuante na cidade”.

Ao falar em nome do Poder Executivo, Marcos Lando reforçou a parceria e lembrou que este título somente será substituído daqui 100 anos. “Queremos que seja uma grande festividade e nos engajamos para ser um sucesso, pois chegar ao centenário é um momento ímpar para nossa cidade. Sabemos e reconhecemos a importância desses cidadãos que ao longo de décadas fizeram e acompanharam a história do Município”, completou o vice-prefeito de Erechim.

Qualquer cidadão erechinense, que tenha acima de 60 anos, poderá se inscrever ao título de Rainha ou Rei da Terceira Idade do Centenário na Secretaria Municipal de Cultura até o dia 15 de abril. Os jurados irão avaliar quesitos como simpatia, postura, beleza, desenvoltura, desfile e também a melhor torcida.  O baile de escolha acontecerá na tarde do dia 27 de abril no CTG Galpão Campeiro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS