Erechim terá o CAPSi, que será entregue em 30 de abril

O município sempre deu atenção especial à saúde mental e, por isso, trabalha intensamente nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Erechim conta com o CAPS AD — Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas — e o CAPS II Renascer, serviço especializado em saúde mental que promove a inclusão social e o cuidado integral de pessoas em sofrimento psíquico.

Nesta sexta-feira (4), durante o programa “Café com o Prefeito” da Rádio Cultura, o prefeito Paulo Polis anunciou que, no dia 30 de abril, será inaugurado o CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência), que ele classificou como “algo sensacional”. Os profissionais já foram contratados, e o serviço funcionará junto ao Ambulatório de Saúde Mental.

Polis destacou que a iniciativa representa uma evolução extraordinária e um novo conceito de atendimento. “O sofrimento psíquico é algo que aflige cada vez mais a população mundial e, com crianças e adolescentes, não é diferente”, afirmou.

O CAPSi é um serviço de atenção psicossocial voltado a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e/ou persistentes.

Por: Redação Jornal Boa Vista

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS