Erechim tem recorde na geração de empregos formais no mês de fevereiro, com 735 novas vagas

Este é o maior número de empregos formais registrados para um mês desde a reformulação do formato de divulgação do Caged, em 2020.

Erechim registrou, no mês de fevereiro, o maior saldo positivo no número de empregos gerados dos últimos anos. No total, foram 735 novas vagas preenchidas nas empresas erexinenses. Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta sexta-feira (28).

O setor de serviços foi quem mais oportunizou empregos formais no período, liderando a geração de empregos com 410 novas vagas.

A indústria vem na sequência com mais um número bastante positivo: 250. O comércio também fechou com saldo significativo, 76 postos de trabalho. A agricultura por sua vez, teve duas novas oportunidades.

Na contramão da geração de empregos no período, esteve o setor de construção civil, único a registrar saldo negativo para o mês de fevereiro, com -3.

No acumulado de 2025, já são 900 novos postos de trabalho em apenas dois meses.

Outro número bastante significativo, é que o município de Erechim ultrapassou novamente a barreira dos 40 mil empregos formais, totalizando 40.542. Este é o maior número de empregos formais registrado em um mês, desde a reformulação do formato de divulgação do Caged, em 2020.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS