Erechim sedia no próximo final de semana Exames de Faixa do Karatê

No próximo final de semana, dia 8, acontecerá o Gashuku de Exames de Faixas do Karatê realizado pela FSRKT – Federação Sul Riograndense de Karatê-do e JKA RS – Associação Japonesa de Karatê do Rio Grande do Sul. O evento acontecerá no Ginásio de Formaturas da URI, ás 8h30 da manhã para alunos a partir dos 8 anos de idade e ás 11h da manhã para alunos até 7 anos de idade.
O evento contará com a presença de 80 alunos dos 3 anos de idade em diante, oriundos das cidades de Erechim, Gaurama, Viadutos, Três Arroios, Jacutinga, Barão de Cotegipe, Mariano Moro, Campinas do Sul e Centenário – RS. O evento contará com curso de aperfeiçoamento com o Sensei Alfredo Aires, diretor técnico da Federação Sul Riograndense de Karatê-do Tradicional e JKA RS.
Os alunos que participarão da troca de faixa são da Escola de Karatê Onna Bugeisha coordenada pela professora Cristiane Babinski, profissional de Educação Física e especialista em Medicina e Ciências do Exercício e do Esporte, formada pela URI Erechim. Faixa preta 2° Dan, atleta da Seleção Brasileira e Técnica da Seleção Gaúcha Infantil.
De acordo com a professora Cristiane Babinski “O exame de faixa é um momento muito importante para os alunos pois é um momento de transição, onde a graduação vai além da mudança de faixa, ela tem o intuito pedagógico de estimular e motivar o praticante, além de ser uma consequência de todo o aprendizado adquirido no primeiro semestre do ano. Além do aprendizado técnico o aluno também é avaliado pela sua evolução dentro e fora do dojô, como disciplina, respeito ao próximo e boa conduta, preceitos essenciais na prática do Karatê.'”

Além do Exame de Faixa acontecerá a premiação dos “Alunos Destaque” do segundo semestre de 2018, os alunos são premiados de acordo com a assiduidade nas aulas, disciplina e comprometimento com o Karatê.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS