Erechim presente na 17ª Edição da Hair Brasil em São Paulo

O município de Erechim esteve presente, de 14 a 17 deste mês, na 17ª Edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que teve como local a Expo Center Norte, em São Paulo, oportunidade em que se mostrou a retomada do crescimento no setor da beleza e a expectativa desse mercado para bons negócios durante este ano.

A missão empresarial foi capitaneada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir José Barp e Reinaldo Sartore, Diretor das Relações Institucionais e Socioeconômica e oportunizou o aprendizado a 37 profissionais. Atualmente, o Brasil é o quarto maior consumidor de produtos de beleza e higiene pessoal em todo mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.

No ano passado, o segmento de Beleza e Bem-Estar ocupou a terceira posição entre as maiores franquias em 2017, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), permanecendo atrás apenas do setor de alimentação e serviços educacionais.

O aumento, de 12% para 16% em relação ao ano anterior, revela o quanto as mulheres não abrem mão da estética e os homens estão aderindo cada vez mais aos tratamentos de beleza. De acordo com o Sebrae, cerca de 70% dos brasileiros afirmam que os gastos com beleza são uma necessidade.

De acordo com Reinaldo Sartori, o sucesso dessa edição atingiu as expectativas dos organizadores em termos de visitação e também em geração e prospecção de negócios.

“Foi neste cenário que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, proporcionou para o segmento de Beleza, Estética e Barbearias de Erechim a oportunidade de três dias de visitação para fazerem cursos de especialização, momento de buscar conhecimentos e ver os últimos lançamentos de produtos por eles utilizados no dia a dia que muito beneficiará seus clientes”, pontua o Secretário Barp.     

A reunião de mais de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais destacou a HAIR BRASIL como a principal plataforma de negócios e a vitrine escolhida para fabricantes lançarem seus produtos e novos serviços.

Cabeleireiros, manicures, visagistas, maquiadores, esteticistas, administradores de salões e clínicas de beleza, de Erechim também elegeram a HAIR BRASIL como seu grande momento de atualização, não só em produtos, mas também em informação educacional.

Marlene Dolene Santana agradeceu o Poder Executivo, através da Pasta pela iniciativa. “Um momento muito especial junto a colegas de profissão, onde agregamos conhecimentos e ficamos de frente com os novos produtos que estão no mercado”.

Marisete Iazuski destacou a sua gratidão pela condução do grupo a uma viagem extremamente proveitosa profissionalmente. “Obrigada pela oportunidade e um grande abraço a toda a equipe”.

“Sou muito grata a prefeitura municipal pelo que nos proporcionou nessa viagem maravilhosa de aprendizagem. Obrigada a todos que de uma maneira ou outra estiveram envolvidos”, pontuou Marisete Dolone Hair:

Iris Madalene Kuiava agradeceu pela bela iniciativa da Secretaria, como pelo acompanhamento do setor nesta missão, que para ela foi muito valiosa. “Uma oportunidade em que pudemos ver os últimos lançamentos em produtos e serviços. Meu muito obrigado e que venham mais ações que elevam nosso setor e o nosso município”.

Eroni Teresinha Haiduck agradeceu O Poder Executivo, através da Pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tornou possível essa viagem. “Para mim teve 100% de aproveitamento e aprendizagem. Gratidão a todos”.

“Agradeço a iniciativa e  pelo empenho em tentar manter os colegas unidos, pelo companheirismo e pela oportunidade de interagirmos nestes três dias de feira”, ressaltou Melice Fatima de Bastiani.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS