Erechim precisa urgentemente de um cemitério público: até quando os cemitérios comunitários conseguirão suportar a demanda?

Há vários anos venho insistindo que a cidade de Erechim necessita urgentemente de um novo cemitério público. Atualmente, temos dois cemitérios públicos que já estão com sua capacidade esgotada, e as famílias de classe média para baixo enfrentam dificuldades para enterrar seus familiares devido à falta de espaço. Os poucos lugares disponíveis são caros e limitam o tempo em que os entes queridos podem permanecer no local.

Existem cemitérios particulares muito bem estruturados, mas a maioria das famílias não possui condições financeiras para utilizá-los. Assim, grande parte da população de Erechim tem recorrido aos cemitérios comunitários das áreas rurais ou das comunidades católicas dos municípios da região do Alto Uruguai. Nessas localidades, as famílias pagam uma taxa anual para a manutenção dos cemitérios comunitários, o que lhes garante o direito de uso em caso de falecimento de um familiar.

Até quando os cemitérios comunitários conseguirão atender a essa demanda? Essas áreas enfrentam dificuldades burocráticas para expansão, o que limita ainda mais a disponibilidade de espaço.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS