Erechim: PC investiga se morte de adolescente cadeirante ocorreu por negligência da família

A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Erechim, que atende também casos onde crianças e adolescentes são vítimas de violência, investiga se a morte de um adolescente de 14 anos , portador de deficiência física, ocorreu em decorrência de negligência.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Cultura, a justiça teria determinado a internação do adolescente que é cadeirante devido ao mesmo não estar recebendo os cuidados necessários. O adolescente que estava acamado foi levado ao hospital Santa Terezinha onde foi constatado que possuía ferimentos pelo corpo e ao ser retirado os curativos constatou-se que ele não estava recebendo os cuidados adequados para a situação.

Em razão da gravidade dos ferimentos ele foi internado e acabou morrendo nesta quarta-feira, 23. O fato será investigado pela polícia civil e posteriormente remetido ao judiciário e ministério publico.

De acordo com o Conselho Tutelar o caso vinha sendo acompanhado e as medidas necessárias foram tomadas pela rede de proteção porém não foram atendidas pela família.

Conforme a delegada titular da DEAM, Raquel Kolberg por se tratar de vítima adolescente não serão divulgado detalhes sobre o caso.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS