Erechim organiza evento para capacitar pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho

Na tarde de terça-feira (23), estiveram reunidos na Accie, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, com representantes de empresas, agências de emprego e entidades organizadas, a fim de sistematizar a Feira do dia E – sua carreira em foco – oportunidades e empregabilidade.

O grupo discutiu o atual cenário de mercado de trabalho, mão de obra disponível, perfil dos candidatos, vagas de emprego e a falta de qualificação. Com o intuito de oferecer um direcionamento as pessoas que procuram por uma oportunidade no mercado de trabalho, será realizado em março a Feira do dia E, quando os candidatos poderão participar de minicursos e oficinas, com temas diversos como: aprender técnicas de como preencher um currículo, trabalho em equipe, Programas de Qualidade 5S, etiqueta pessoal e postura profissional, marketing pessoal, planejamento de carreira e recolocação profissional. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Escola Dom.

Participaram a presidente da CDL, Arlei Cavaletti, o presidente da Accie, Fábio Vendruscolo, o coordenador do SINE, Gabriel Gewinski, o diretor da Escola Dom, Miguel Pereira Couto, além de representantes da Aurora Alimentos, CooperAlfa, Master Sonda, Instituto Prosperitá, Atitude Agência de Empregos e Agência Contato.

Outras reuniões serão agendadas com o intuito de obter mais parceiros para realização do evento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS