Erechim oferece internet gratuita em praças

Através do decreto 4.795 de 5 de agosto de 2019 a Prefeitura de Erechim autorizou a instalação de acesso à internet “wireless”, de livre acesso à comunidade em geral, pela Sicredi em parceria com a Creral. As Praças contempladas com a iniciativa do governo municipal são: Jaime Lago, da Bandeira, Daltro Filho e Praça do Parque Longines Malinowski.

O ato de assinatura do contrato ocorreu na tarde dessa quarta-feira (12)  no Salão Nobre da Prefeitura com a presença do Prefeito Luiz Francisco Schmidt, Presidente da Creral, Alderi do Prado, Presidente da Sicredi, Adelar Parmeggiani, Secretários Municipais, representando o Poder Legislativo vereador Rafael Ayub, demais vereadores, imprensa e convidados.

O Prefeito Schmidt, disse “que queria falar dos homens que fazem e o dia é de agradecimento aos que fazem. Salientou que discursos não tem o condão de mudar o mundo, mas as ações sim. Destacou que muitos nasceram aqui e outros adotaram essa terra pelo coração para viver e investir como é o caso dos Presidentes da Creral e da Sicredi e que nos proporciona hoje um sonho que a Prefeitura perseguia e já havia tentado implantar em outros modelos também o acesso ao sinal de comunicação nas Praças, sem fio através do wireless e hoje nós estamos conseguindo e isso não é fruto só do esforço do poder público. É fruto e esforço da iniciativa privada. O importante de tudo isso é que com nossas ações, mudamos de forma positiva a vida de muitas pessoas. Disse entender como um gesto de amor da Creral e do Sicredi proporcionar a população o acesso gratuito à internet, nesses locais.”

Em sua manifestação o Presidente da Creral Alderi do Prado disse “da satisfação em disponibilizar nova comunicação para a cidade: o serviço nas praças”. Falou que o sistema de comunicação é imprescindível para todos. “O volume da velocidade da internet tem crescido muito e além da fibra optica, existem os serviços via 4G, 5G e Satélite. Essa é uma forma de interagir a população de Erechim. Saudou a parceria com o Sicredi e o município e tem certeza que isso vai deixar os usuários mais felizes.”

Adelar Parmeggiani, Presidente da Sicredi, “destacou a alegria de compartilhar esse momento. Dentro da visão da Cooperativa, trata-se da melhor qualidade de vida da comunidade. Disse da certeza que dificilmente outra instituição financeira faria algo parecido com o que as cooperativas estão fazendo na nossa região. Agradeceu a “flexibilidade do Poder público nessa parceria, disponibilizando locais públicos para a instalação da internet gratuita. Destacou a rapidez da Creral na realização das obras.”

O vereador Rafael Ayub  agradeceu a Creral e  Sicredi que oferecem a comunidade mais esse serviço. Lembrou que “com essas empresas o dinheiro gira e é investido aqui. E oferecendo esse serviço essas instituições estão cumprindo juntamente com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, um anseio da população que há tempo havia solicitado esse projeto que traz mais desenvolvimento e inclusão social e oportunidade de novos investimentos.”

Conforme o presidente da Creral, os serviços de acesso à internet de forma gratuita nas praças, deverá estar à disposição da população no início do mês de dezembro desse ano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS