Erechim não terá a Festa Di Bacco em 2023

Na última segunda-feira (9), o secretário da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim, William Racoski, concedeu uma entrevista ao programa Estúdio Boa Vista, na Rádio Cultura.

Foram diversos os assuntos abordados, como por exemplo a estiagem que está preocupando e castigando cada vez mais os produtores da região, o abastecimento de água nas propriedades rurais e os avanços já realizados referente a este tema como a perfuração de poços artesianos e cisternas, implantados ainda na safra anterior.

Além disso, foi tema da entrevista também, os investimentos que o município vem fazendo através do programa Porteira Adentro, que integra o Investe + Erechim, onde 64 pequenos produtores de leite irão receber milho para alimentação dos animais e assim, ter maiores condições de permanecer no campo exercendo sua atividade.

“Este é um programa criado para minimizar os prejuízos gerados pela estiagem, que assola nossa região pelo terceiro ano consecutivo e gerar mais condições de trabalho, visando a permanência destes produtores na atividade primaria”. Destacou William.

O secretário informou ainda, que neste ano não será realizada a Festa Di Bacco em nossa cidade, uma vez que a produção de uva deverá ser 30% menor que a safra anterior. “O principal objetivo da nossa Festa da Uva é de comercialização do produto. Como teremos uma produtividade reduzida, toda a safra deverá ser absorvida pelos mercados locais, sem a necessidade de investimentos em estrutura e organização”. Finalizou Racoski.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS