Erechim não tem mais contrato com a Corsan

Na manhã desta quarta-feira, 29, o secretário de Obras, Vinicius Anziliero e o chefe de gabinete do prefeito, Roberto Fabiane, em entrevista ao Estúdio Boa Vista na Rádio Cultura, anunciaram que Erechim não tem mais contrato com a Corsan.

“Desde o dia sete de abril, por determinação da Justiça o município não tem contrato com a empresa Corsan. Entretanto a estatal tem obrigação de fornecer água e realizar a manutenção dos equipamentos até que saia o novo edital e o mesmo, só depende do plenário do Tribunal de Justiça”, destacaram.

No momento que o Tribunal de Justiça conceder um retorno, será publicado um novo edital. Mesmo sem contrato, a Corsan por meio da Agência Reguladora de Erechim (AGER), apresentou uma proposta de reequilíbrio tarifário superior a 10%, enquanto a AGER ofereceu pouco mais de 4%.

“Enquanto município vamos em busca de suspender o aumento, já que não existe mais contrato”, afirmaram.

A partir do edital, o município irá  definir um valor da concessão da empresa vencedora da outorga e também, o melhor preço na tarifa, cumprimento do cronograma de obras pré-estabelecidas, dentre outros. Por tanto, a Corsan pode estar com os dias contados se não vencer o edital.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS