“Erechim é o resultado de uma construção coletiva”, afirma prefeito Polis sobre geração de empregos

Erechim gerou uma média anual de quase 1.500 novos empregos com carteira assinada, nos últimos quatro anos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Em outubro, foram mais 100 novos postos de trabalho

Mais um resultado positivo, cenário produtivo, que incentiva o desenvolvimento empresarial e profissional e amplia a qualidade de vida da população. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de outubro, Erechim criou mais 100 novos postos de trabalho, com carteira assinada, sendo 1.437 em dez meses.

Média de quase 1500 por ano

O prefeito, Paulo Polis, afirma que Erechim vive um momento muito bom, com muitas oportunidades de negócios, trabalho e lazer. “Nos últimos 46 meses, Erechim gerou uma média de quase 1500 novos empregos com carteira assinada por ano. Em 2021 foram 1684, em 2022 outros 1147, em 2023 mais 1564 e em 2024, faltando dois meses para computar, mais 1437 contratações, no total, são 5832 empregos com carteira assinada nos últimos 46 meses, no município.”, observa o prefeito Polis.

Áreas estratégicas

“Nos últimos quatro anos, fizemos entregas em todas as áreas prioritárias, na saúde reformamos e ampliamos as UBSs; na educação, zeramos a fila de espera de vagas na Educação Infantil, implantamos o Uniforme Escolar, robótica e sistema FTD de ensino, pagamos o Piso Nacional e entregamos quatro novas escolas; na infraestrutura, instalamos a iluminação de LED, construímos mais de 15 quilômetros de novas redes de tubulação pluvial, implantamos a usina solar fotovoltaica e a usina de asfalto quente”, relaciona Polis.

Além disso, acrescenta o prefeito Polis, “entregamos um Distrito Industrial e já estamos projetando outro para micro e pequenas empresas; passamos de 5 mil projetos aprovados para construção civil, Erechim tem hoje 108 edificações multifamiliares em construção; fizemos 1587 melhorias nas ruas da cidade. No meio ambiente, implantamos o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA); e na cultura, revitaliamos o 25 de julho e instalamos o mirante na Maurício; reformamos mais de 35 praças e espaços públicos para lazer da população”.

Segundo o prefeito Polis, na área de tecnologia e inovação, hoje, com a Transformação Digital, 80% dos serviços públicos podem ser acessados via site ou aplicativo. “Isso facilita muito a vida das pessoas”, afirma ele.

“Avançamos juntos, coletivamente, e isso não é pouca coisa. Erechim está num amplo processo de modernização e desburocratização da gestão pública, utilizando os recursos públicos com muita responsabilidade e eficiência. Nosso maior diferencial é a diversidade econômica, temos mais de 20 mil CNPJs ativos no município. O Poder Público e a parceria com o setor privado, são dínamos que incentivam o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida da população”, destaca ele.

O prefeito Polis enfatiza que ainda há desafios a serem superados, como um novo edital do saneamento básico, novo sistema de coleta de lixo por conteinerização, colocar em prática o Plano de Mobilidade Urbana, habitação social e, a cultura, com resgate histórico e de espaços físicos.

Construir pontes

“Erechim é o resultado de uma construção coletiva, ao longo destes 106 anos, e o amadurecimento político amplia as conexões, derruba muros e constrói pontes, em prol do desenvolvimento econômico, social e do bem-estar das pessoas. Erechim é uma cidade para todos”, finaliza o prefeito, Paulo Polis.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS