Erechim é Massa: definido cardápio do evento em degustação no Polo de Cultura

Evento será realizado no dia 30 de setembro

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, acompanhado da primeira-dama, Rosmari, dos secretários municipais, servidores da Emater e pessoas das comunidades envolvidas aprovaram o menu.

Foram apresentadas variedades de massas, entre elas espaguete à carbonara, macarrão à bolonhesa, talharim ao molho parisiense, massa ao molho pesto, tortéi, canelone de ricota, macarrão aos quatro queijos, lasanha bolonhesa, lasanha de frango e, como sobremesa lasanha califórnia e panquecas de chocolate e banana. Além de saladas diversas, galeto e linguicinha.  

Enquanto o jantar estava sendo preparado pelas mulheres de diversas comunidades, que também participaram de um workshop para se aperfeiçoar no cozimento e preparo de massas e molhos e ainda aprender sobre manipulação de alimentos, higiene, organização, etiqueta e serviços, os homens estavam em uma palestra. O chefe do escritório da Emater de Erechim, Walmor Gasparin, abordou diversos temas como vinhos, organização, etiqueta e serviços. Isso porque, no dia do evento, eles irão auxiliar a servir o bufê e as bebidas.

O Erechim é Massa!, acontece no dia 30 de setembro, no Polo de Cultura às 20h, com as boas-vindas do prefeito Luiz Francisco Schmidt aos convidados. Em seguida será realizada a entrega da certificação aos participantes do workshop sobre manipulação de alimentos e, a partir das 21h45, apresentação artística com o tenor Dirceu Pastori.

Os ingressos já estão sendo comercializados ao valor de R$ 40,00 e podem ser adquiridos na Emater, Accie, prefeitura de Erechim e Biblioteca Pública.

O objetivo do projeto é construir uma identidade gastronômica para o município, alusivo ao centenário de Erechim, com a inserção de apresentações culturais e artísticas valorizando a cultura italiana. Além de promover um curso de culinária, aproximando as comunidades e valorizando o trabalho e espírito de equipe.

O evento é uma realização da administração municipal de Erechim, Emater e Accie.

 

Serviço:

Evento: Erechim é Massa!

Local: Polo de Cultura

Horário: 20h

Data: 30/09/2017

Cardápio: espaguete à carbonara, macarrão à bolonhesa, talharim ao molho parisiense, massa ao molho pesto, tortéi, canelone de ricota, macarrão aos quatro queijos, lasanha bolonhesa, lasanha de frango. Sobremesa: lasanha califórnia e panquecas de chocolate e banana. Acompanhamentos: saladas diversas, galeto e linguicinha. 

Valor: 40,00

Show: tenor Dirceu Pastori

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS