Erechim e AMAU elaboram recurso fundamentado para reverter bandeira vermelha

Erechim e a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), sob a liderança do Prefeito Mário Ceron, protocolaram recurso de reconsideração ao coordenador da crise do RS. Alguns municípios também o fizeram.

Erechim elaborou seu recurso muito bem fundamentado, para demonstrar que os índices e velocidade de contágio estão contabilizados de forma equivocada. O número de internações também é menor que nos 07 e 14 dias anteriores, mas dos cinco indicadores da macrorregiao à que pertencemos, quatro pioraram.

O município nunca chegou a utilizar 30% dos leitos destinados à internação clínica COVID e em nenhum momento, a utilizar 40% dos leitos de UTI COVID. A utilização de respiradores nunca passou de 20% da capacidade instalada.

O índice de recuperação de doentes é superior a 86%. O município irá aguardar por segunda-feira, com a certeza de que demonstrou que os profissionais da saúde estão realizando com eficiência e responsabilidade o combate à pandemia.

“Duas questões ainda nos assombram, primeiro o descaso total de grande parte da população em seguir as normas sanitárias e o isolamento social e o segundo, é que por mais que façamos não conseguimos deixar de pertencer à macrorregiao de Passo Fundo. Esta não parece ser, é a dura realidade”, destacou o prefeito, Luiz Francisco Schimdt.

Informações: Prefeitura Municipal de Erechim 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS