Erechim constrói Parque Pet para cães e gatos – Bem-Estar Animal
Em uma área total de quase sete mil metros quadrados, nessa primeira etapa será entregue canil, gatil, sala de banho e tosa, solário, pátio para recreação e banco de ração e utensílios
O município de Erechim segue avançado em diversas áreas com olhar atento ao lazer, seja para os cidadãos, seja para os animais que hoje integram às famílias erechinenses. Para isso, a Prefeitura de Erechim, através da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) da Secretaria de Meio Ambiente, irá entregar à comunidade, no primeiro semestre deste ano, a primeira etapa do Parque Pet.
Primeira epata do Parque Pet
O local, que conta com investimento de R$ 1,6 milhões terá à disposição da comunidade, gratuitamente, nesse primeiro momento, canil, gatil, sala de banho e tosa, solário, pátio para recreação e banco de ração e utensílios. Além dessas estruturas, o Parque Pet terá paisagismo para que as pessoas passem horas de lazer com seus animais, em uma área de quase sete mil metros quadrados.
Segunda etapa do Parque Pet
Conforme explica o diretor da DBEA, Ricati Majewski, para a segunda etapa, o Parque Pet terá ainda ambulatório clínico e bloco cirúrgico para procedimentos de baixa complexidade e área administrativa, onde estará instalada definitivamente a Diretoria de Bem-Estar Animal.
“Nossa intenção além de proporcionar bem-estar e saúde, é que o local sirva de vitrine para quem visitá-lo, interagindo com os cães e gatos e assim criando um vínculo afetivo e posteriormente, adotando os animais que estiverem disponíveis para serem integrados a sua família”, disse o diretor da DBEA, Ricati Majewski.
O Parque Pet está sendo edificado na Rua Carlos Demoliner, entre o Senai e a Escola Lucas Vezzaro, Bairro Linho.
Fonte: SMGG Diretoria de Comunicação