ER Emater/RS-Ascar e Prefeitura promovem a 10ª edição dos Jogos Rurais de Barão de Cotegipe

A 10ª edição dos Jogos Rurais de Barão de Cotegipe, realizada no sábado (24), na comunidade Santo Estanislau, reuniu cerca de 400 pessoas de oito comunidades. O vento foi uma promoção da Emater/RS-Ascar e prefeitura de Barão de Cotegipe.

Durante todo o dia foram realizadas diversas competições esportivas em várias modalidades.   A comunidade Saracura levou a taça de Campeã.  Em 2º lugar ficou com a comunidade Esportivo e o 3º lugar com a comunidade Povoado Wawruch. No encerramento de cada atividade, os vencedores que obtiveram 1º, 2º e 3º lugar foram contemplados com medalhas.

A escolha da garota e do garoto dos Jogos Rurais também foi outro ponto de destaque na programação, mobilizando torcidas.  Luana Krenczinski, da comunidade Santo Estanislau, foi eleita Garota dos Jogos Rurais, e Rodrigo Felipini, da comunidade Saracura, o Garoto dos Jogos Rurais.

Para a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar este evento é muito importante no município, uma vez que integra as comunidades e participantes tanto do meio rural como urbano, aproximando os agricultores com as entidades que trabalham com o meio rural e valorizando os jovens que vivem no campo levando até eles um dia de descontração junto a comunidade.

Os organizadores  parabenizam a comunidade Santo Estanislau pelo empenho e dedicação na realização da 10ª edição dos Jogos Rurais e acreditam que a comunidade da linha Paloma, definida em sorteio no final do evento, contará em 2019, com participação e o envolvimento da comunidade Santo Estanislau.

Para os organizadores todas as atividades dos jogos foram realizadas com sucesso tendo um dia muito agradável, proporcionando uma grande integração entre as comunidades e participantes.

Abertura – Participaram da solenidade de abertura o prefeito Vlademir Luis Farina, o vice-prefeito Joni Giacomel, o presidente da Câmara de Vereadores, Zaquei Picoli, o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Marcos Gobbo, o secretário da Agricultura Joelcemir Bertuol, a Coordenadora do Departamento de Esporte e Lazer e Turismo, Marina Mosena Capeleti, os extensionistas do Escritório Municipal Mauro Deboni, Idemar Pedro Menegat, Jonas Farina e Laert Suszek, além de outras autoridades municipais. Também prestigiaram o evento os gerentes das instituições Sicredi, Cresol e Banrisul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, presidente da comunidade Valdomiro Mozeleski e paróco Jair Carlesso e Padre Joice.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS