Equipes de Severiano de Almeida vão disputar a final Estadual do Jergs

O início de outubro foi marcado por boas notícias no esporte de Severiano de Almeida. As meninas da escola Dr. José Bisognin alcançaram duas importantes conquistas na disputa dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul (Jergs).

A escola teve duas equipes disputando a fase regional do Jergs e conquistou o título nas categorias Infantil e Juvenil da modalidade de handebol.

Na disputa infantil, a equipe venceu o time de Panambi, por 13 a 7 e na Juvenil, vitória contra Santa Rosa por 22 a 13.

Com estas conquistas, as duas equipes garantiram vaga na fase Estadual dos Jogos. E elas viajam já nesta quinta-feira, dia 17, para a cidade de Uruguaiana, onde acontece a disputa final do Jergs na próxima sexta-feira, dia 18.

Antes da viagem porém, as meninas receberam a visita de dois atletas que já conquistaram títulos em suas carreiras. “Da casa”, o piloto de rali, Evandro Carbonera esteve acompanhado pelo goleiro do Atlântico Futsal, Careca. Os dois acumulam conquistas como o Gaúcho de Rali e a Taça Brasil de Futsal, respectivamente.

Os dois conversaram com as meninas, levando acima de tudo, uma mensagem de otimismo e motivação para este momento importante que elas vão viver nesta sexta-feira. O prefeito Milto Vendruscolo também acompanhou o bate-papo.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida, Nadia Daga Miotto, destaca a importância da conquista que as meninas já alcançaram e parabenizou tanto as atletas, quanto o trabalho desenvolvido pela escola Dr. José Bisognin, no incentivo a prática de esportes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS