Equipes das universidades URI e UFFS vistoriam os rios em Barra do Rio Azul
Os representantes das Universidades URI Erechim e da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul estiveram em Barra do Rio Azul nesta quarta-feira, 15, realizando um trabalho de reconhecimento das nascentes dos Rios que cortam a cidade.
No último dia 2 de maio, estes voltaram a transbordar, e em um período de seis meses, novamente alagar a cidade causando vários estragos.
De acordo com o prefeito Marcelo Arruda, “o trabalho iniciou no município vizinho de Barão de Cotegipe e seguiu até a cidade de Barra do Rio Azul. As bacias dos Rios Paloma e Azul somam mais de 17 hectares. O objetivo agora é através do estudo das universidades, podermos construir um projeto de obras preventivas à possíveis novas enchentes”.
Acompanharam a visita o prefeito Marcelo Arruda, o secretário da Administração e Finanças, Anderson Bagatini, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Leocir Feranti e o coordenador da Defesa Civil, Mauro Serraglio.
Estiveram no município o Geógrafo, Vanderlei Decian (Dr. em Ecologia e Recursos Naturais), Engenheira Agrícola, Raquel Paula Lorensi (Dra. Em Hidrologia), Bióloga, Franciele Rosset de Quadros (Dra. em Ecologia), as professoras do Curso de Engenheira Civil, Cristina Vitorino da Silva, e Diniane Baruffi, professor de Matemática da UFFS, José Mário Vicensi Grzybowski, professor da Engenharia Civil, Pedro Eugênio Boehl, professor de Geografia, João Paulo Perez Bezerra.
Por Assessoria de Comunicação