Equipe de Voleibol da URI Erechim é Campeã do Torneio Sesc 4×4 Indoor

A Equipe de Voleibol Masculino da URI Erechim conquistou no domingo, 22, de forma invicta, o Torneio Sesc de Voleibol 4×4 Indoor, promovido pelo Sesc Erechim, com apoio e autorização do Comitê Municipal de Emergência para a Covid-19. As inscrições foram limitadas devido às normas de segurança e de acordo com os protocolos de saúde.

Os jogos aconteceram no Ginásio do Serviço Social do Comércio, com horários agendados de acordo com as categorias e disponibilidade dos atletas. Participaram 5 equipes jogando no formato todos contra todos, classificando-se para a final as equipes com mais pontos somados na primeira fase. A final foi entre a URI Erechim e um combinado catarinense, formado por atletas de Concórdia e Chapecó.

A equipe da URI Erechim, que tem o apoio da Unimed e Cavaletti, formou com Everton Tonial (Capitão), Rondon Simioni, William Nieves, Edimar Casagrande e Tiago Pian. Conforme o atleta Rondon, “o nosso quarteto estava muito coeso e focado e a qualidade dos adversários ressalta nossa conquista”. Para Edimar, outro integrante do time, “o espírito de equipe foi muito importante para esta conquista.”

O supervisor da equipe, professor José Luis “Nino” Dalla Costa,  parabenizou os atletas pelo resultado. “Recebam o reconhecimento pelo empenho, pelos resultados até este momento, representando, de modo muito qualificado, o nome da URI Erechim nas competições que participam”.

Para Everton Tonial e Nino, “a pandemia de COVID-19 causou e está causando uma interrupção no calendário esportivo mundial de 2020. Muitos eventos esportivos foram cancelados ou adiados. Os clubes e as ligas seguem buscando apoio para manter o esporte em pé, assim como também acontece com as pessoas em meio à pandemia. Só podemos agradecer e enaltecer nossos apoiadores.”

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS