Equipe de Severiano de Almeida quer manter performance no Brasileiro de Rali

Depois de um começo promissor nas quatro primeiras etapas em solo gaúcho, agora o desafio de Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, é tentar manter a performance da equipe Nova Itália RS Rally Team em solo paulista. Isso porque, no próximo final de semana, a dupla vai para Lençóis Paulista para a disputa das quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

Cada corrida é composta de etapa dupla, por isso, Lençóis será a terceira cidade diferente no calendário da temporada 2018, a primeira totalmente nova para os gaúchos. “Será a primeira vez que iremos disputar uma prova em solo paulista, estamos ansiosos para participar desta prova e trazer um bom resultado para o Rio Grande do Sul. Já ouvimos falar das provas em SP, geralmente rápidas e com bom piso, esperamos um rali desafiador”, destaca Carbonera.

Esta também será a segunda etapa da dupla com o novo carro, o Fiat Palio RC5. “Ainda temos o que aprender para poder tirar o máximo do carro e vamos em busca desta evolução nesta e nas demais etapas”, acrescenta o piloto.

Reconhecimento

O navegador da equipe, Juliano Gracioli destaca que o reconhecimento das especiais será de fundamental importância para a equipe buscar um bom resultado nesta corrida em Lençóis Paulista, onde os trechos não são conhecidos da dupla. No reconhecimento, o piloto repassa as orientações aos navegador, que durante a corrida é devolvida pelo navegador para que o piloto possa imprimir a maior velocidade possível.

“O reconhecimento neste tipo de prova é fundamental, em especial onde o piloto nunca andou, acaba não tendo referência alguma. Cada curva é nova, não tem parâmetro, então o reconhecimento se torna ainda mais importante do que em especiais que a gente já tenha disputado, tenha uma certa lembrança”, explica Gracioli.

Antes da corrida, a dupla também treinou justamente o reconhecimento. “Isso é algo importante para nós, pois vai afinando a forma com que o piloto quer ouvir as referências, vai melhorando o entrosamento entre a dupla. E justamente na preparação para uma etapa nova, se torna ainda mais importante, uma vez que teremos a possibilidade de poucas passadas em cada trecho e precisamos extrair o máximo de informações possíveis e que estas sejam eficazes durante a corrida”, completa.

Ação social

A equipe Nova Itália RS Rally Team seguirá realizando suas ações sociais também em Lençóis Paulista. Na sexta-feira, 20, a Secretaria de Assistência Social do município, receberá a cartilha Rally Experts, contendo informações que tem como principal objetivo incentivar melhor qualidade de vida através da prática de atividades físicas.

O rali

A prova de Lençóis Paulista será inédita no Brasileiro de Rali de Velocidade. As especiais envolverão 159 quilômetros de trechos cronometrados ao longo do sábado e domingo. A programação começa na sexta, dia 20, com a montagem dos boxes no parque de apoio, que fica junto à Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). Também na sexta tem o reconhecimento das especiais pelos competidores.

No sábado, a primeira especial larga às 8h03. Já no domingo, mais cedo, com o primeiro trecho largando às 7h03. A premiação aos vencedores está programada para às 15h30, na Facilpa.

Serviço do Rali de Lençóis Paulista

O que: Campeonato Brasileiro de Rali

Onde: Lençóis Paulista, SP

Quando: dias 20 a 22 de junho

Parque de apoio: Parque da Facilpa

Especiais: 8 – total de 159 km

PROGRAMA DO RALI EM LENÇÓIS PAULISTA

Sábado, dia 21

8h03 – Largada da Especial Can-am 1 – 19,65km

8h31 – Largada da Especial Cidade do Livro 1 – 17,93km

10h44 – Largada da Especial Can-am 2 – 19,65km

11h12 – Largada da Especial Cidade do Livro 2 – 17,93km

Domingo, dia 22

7h03 – Largada da Especial Acelera 1 – 17,91km

7h31 – Largada da Especial Siriema 1 – 19,28km

9h44 – Largada da Especial Acelera 1 – 17,91km

10h12 – Largada da Especial Siriema 1 – 19,28km

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS