Equipe da Força Voluntária Alto Uruguai participa de campeonato de trauma

Neste final de semana, 19 a 21 de abril, acontece o 5° Encontro Catarinense de Trauma e o 6º Encontro Nacional de Trauma na cidade de Concórdia/SC. O evento é promovido pela Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. Os dois eventos são seletivas para os próximos desafios, tanto nacional quanto mundial.

Nesta edição dois membros da Força Voluntária Alto Uruguai foram convidados para participarem do campeonato: Adir Antonio de Lima e Luiz Gonçalves, a dupla já atua como equipe na ambulância da Instituição na cidade de Erechim.

Sobre as provas: cada dupla composta por bombeiros, técnicos em enfermagem, enfermeiros ou médicos, terão 10 minutos para completá-las nas modalidades Standard (01 vítima) e Complex (02 vítimas) em simulados com vítimas politraumatizadas (esmagamentos, amputações, fraturas, queimaduras e outros possíveis cenários) decorrentes de acidentes em diferentes ambientes (montanha, aquático, trabalho, trânsito, doméstico, entre outros).

A cerimônia de abertura será realizada na noite do dia 18 no Teatro Maria Luiza de Mattos, na Casa da Cultura, em Concórdia/SC. As provas acontecerão nos dias 19, 20 e 21 no Centro de Eventos, no Parque de Exposições da cidade.

A Força Voluntária Alto Uruguai estará presente com a dupla representando a cidade na competição Nacional do evento.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS