Entusiasmo e novidades marcam primeiro dia de aulas em 2022

Expectativa de conhecer os novos colegas. Expectativa em conhecer a nova escola ou as mudanças que aconteceram nos últimos meses. Expectativa de conhecer o professor e toda turma. É assim, cheio de expectativas que inicia o Ano Letivo 2022 para aproximadamente sete mil estudantes e 900 professores nas 18 escolas do Sistema Municipal de Ensino.

A Ester Cardoso Gonçalves, 14 anos, estudante da EMEF Luiz Badalotti comentou com entusiamo o retorno às aulas. “Eu tava bem ansiosa pra voltar, porque a gente conhece pessoas novas, vem num lugar novo, num ano diferente que a gente tá passando por muita coisa, pela pandemia, mas tá bom porque todo mundo pode tomar a vacina, todo mundo está tendo os cuidados com a máscara, então está sendo bom”, explica a estudante.

O Ensino Fundamental já tem início das aulas, com a novidade que é a implantação do Sistema SIM da Editora FTD, que conta com materiais didáticos como apostila, ambiente de aprendizagem, entre outros – um sistema moderno e que vai dar condições de melhores resultados nas avaliações dos estudantes. Na Educação Infantil, durante esta quarta (16) e quinta (17) acontecerão as entrevistas com familiares e responsáveis pelas crianças e na sexta-feira (18), o dia da Família na Escola, uma forma de ambientar os pequenos ao ambiente escolar.

A diretora da EMEI Dr. Ruther Alberto Von Mühlen, Licini Karpinski, lembra da importância de manter os cuidados contra Covid-19 e garantir a segurança de todos. “A importância da escola, a essência de estar na escola é o conviver, é a interação. E para que essa interação seja segura, vacinem suas crianças. Assim, a escola estará segura e a sua família também”, explica.

Além da inauguração no último sábado (12), da nova EMEF Caras Pintadas, todas Escolas Municipais receberam reformas e novos materiais conforme demanda das Equipes Diretivas.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch esteve acompanhando o início das atividades e avalia o início deste Ano Letivo como inovador. “Nós estamos realizando investimentos muito importantes na área da educação. Além das mudanças, materiais e o novo Sistema de Ensino, dentro de alguns dias vamos inicia a medição dos estudantes a partir da idade obrigatória que terão uniforme escolar. Garantindo assim, que estamos olhando da mesma forma para todas Escolas Municipais e para todos nossos estudantes”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS