“Entre um e dois anos já teremos reflexos na qualidade da água”, diz secretário sobre Programa de Recuperação de Recursos Hídricos

Foi lançado pela prefeitura municipal na última segunda-feira, 06, no Distrito de Capo- Erê em Erechim o Programa de Recuperação de Recursos Hídricos e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Na manhã desta quarta-feira, 08, o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, participou do programa Estúdio Boa Vista onde detalhou o projeto e os resultados esperados.

Segundo Moreira, o programa vai mexer com a vida de todos. “Das pessoas que moram na cidade porque estamos falando de água com qualidade e com certeza vai mexer também na vida dos agricultores”.

Cristiano Moreira explicou que o objetivo é recuperar as margens dos rios com vegetação nativa. “Acreditamos que o programa será um sucesso já que é por adesão e nenhum agricultor vai ser obrigado a participar. Ele precisa estar sensibilizado e entender claramente o que é o programa”, afirmou Moreira.

O secretário de Meio Ambiente informou que 13 propriedades já estão inscritas e aderiram ao projeto. “Todo produtor que aderir vai receber o mapeamento da sua propriedade. Depois desse mapeamento o produtor estará livre para sentar com a secretaria do meio ambiente e decidir de que forma ele vai querer trabalhar o processo de recuperação na sua propriedade”.

Cristiano Moreira disse que os resultados do programa de recuperação de Recursos Hídricos poderão ser sentidos em poucos anos.

Como temos que colocar vegetação, isso vai depender da adesão. Se continuar nesse ritmo de adesão, entre um e dois anos já teremos reflexos na qualidade da água”, afirmou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS