Ensino superior da URI retorna às aulas presenciais na segunda-feira

O Decreto Estadual editado na terça-feira, 27, passando da bandeira preta para vermelha em todo o Rio Grande do Sul, proporcionou com que as escolas e universidades gaúchas pudessem retomar as atividades presenciais. Por isso, a URI, que já reiniciou as aulas presenciais na quinta-feira, 28, na Escola de Educação Básica,  também pudesse reiniciar as aulas no ensino superior, programadas igualmente de forma presencial.

De acordo com decisão tomada na reunião do Conselho de Câmpus, realizado na manhã desta quinta-feira, 29, as atividades acadêmicas terão início na próxima segunda-feira, dia 03 de maio. No entanto, os estudantes deverão entrar em contato com seus coordenadores ou professores de suas disciplinas, para acertar como serão retomadas as aulas neste formato.

A decisão vale para todos os cursos de graduação, assim como do mestrado em Ecologia e Engenharia de Alimentos e do doutorado em Engenharia de Alimentos.

As atividades práticas das disciplinas e os estágios curriculares supervisionados poderão ser realizados de forma presencial, de acordo com o planejamento previsto pelo curso. As coordenações já estão informando aos estudantes sobre as atividades que serão realizadas no formato presencial, obedecendo os protocolos de prevenção e cuidados.

Por outro lado, a Universidade informa que suas estruturas e setores, como secretarias, laboratórios e bibliotecas continuam em funcionamento, mesmo com atendimento reduzido.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS