Ensino Fundamental volta às aulas vivenciando os 95 anos do São José

Os estudantes do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental do Colégio Franciscano São José voltaram às aulas nesta quarta-feira (17) e já começaram a vivenciar o aniversário da instituição que completa 95 anos de atuação em Erechim, no mês de março.

Os personagens Peter Pan e Sininho, acompanhados dos professores, recepcionaram alunos e familiares dos anos iniciais neste dia de retorno à escola. Logo na entrada, as crianças se depararam com um livro comemorativo a história do Colégio que os convidava a vivenciar o mundo imaginário da leitura, explorando o tema “Vamos juntos escrever a nossa história”.

A professora Ivânia Nogaro pontuou: “neste ano, nossa escola comemora 95 anos de história e queremos que nossas crianças e suas famílias sintam-se parte dela desde o primeiro momento. A representação do livro na entrada da escola, com os personagens recebendo as crianças, traz consigo o significado da leitura para ampliar seus horizontes, possibilitando descobertas, criatividade e maior envolvimento na construção da sua própria história, juntamente com a da escola. A grande história da escola é feita da história de cada um que passa por ela. Quando cada um entra na escola pelo livro, torna-se protagonista da mesma”, disse.

Primeiro dia teve música no Colégio

            Já os estudantes do 5º ao 9º e do Ensino Médio do Colégio Franciscano São José foram recepcionados com palhaços clown em perna de pau, descontraindo e dando as boas-vindas a todos.

Em sala de aula, os professores do Ensino Fundamental Anos Finais, entregaram um lápis com um coração, simbolizando o elo de ligação com a comemoração dos 95 anos do Colégio. Após, a leitura do texto “O lápis” os estudantes elaboraram um cartaz elencando cinco valores fundamentais que serão trabalhados com a turma, em um projeto que será desenvolvido pela Orientação Educacional.

No recreio, puderam apreciar um show de música, integrando estudantes de todos os níveis, e possibilitando maior tempo de convívio e troca de vivências. Afinal, foi um dia de reencontro entre amigos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS