Eni Scandolara protocola projetos para denominação de escolas

Na quinta-feira (06), foram protocolados pela vereadora Eni Maria Scandolara (Progressistas) projetos de lei para denominação de duas escolas de educação infantil do município. O primeiro em homenagem à professora e ex-vereadora Carlinda Poletto Farina, para a escola localizada na Rua Ermínia Deconto, esquina com a Rua Gentil João Miorando, no Bairro Copas Verdes. O segundo, à professora Geny Bosio Oro, para a escola localizada na Rua Reynaldo Soccol nº 814, no Bairro Maria Clara. “As professoras Carlinda e Geny foram mulheres batalhadoras, que se destacaram em diversos segmentos de nossa sociedade. Nada mais justo que eternizarmos seus nomes nestas duas escolas, considerando seus grandes serviços na área educacional”, destaca Eni.

Carlinda Poletto Farina

Foi secretária de educação, vice-presidente da Federação das Mulheres Gaúchas por duas gestões, presidente da Casa da Amizade, Agente do INSS, coordenadora regional de educação por três gestões, vereadora por seis mandatos, candidata à vice-prefeita, presidente da Câmara de Vereadores de Erechim de 1991 a 1992, presidente da Associação de Mulheres de Erechim, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher para 136 municípios da região, presidente do COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, coordenadora regional de saúde da 11ª CRS, membro do Conselho Municipal de Saúde, representando a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde em 2010 e membro do COGERE – Colegiado de Gestão Regional da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Geny Bosio Oro

Foi professora nas escolas estaduais Santo Agostinho, Haidée e Mantovani e escolas particulares da FAPES, Medianeira e Instituto Barão do Rio Branco. Foi catequista na Catedral São José; Ministra da Eucaristia; atuou na Pastoral da Saúde, foi Coordenadora Regional da Pastoral da Pessoa Idosa, da qual foi idealizadora e atuou por muitos anos; Coordenadora do Movimento Familiar Cristão; foi coordenadora do Grupo de Idosos do Aldo Arioli; como Cursilhista coordenou diversas oficinas de oração e vida. Em 1994 foi idealizadora do projeto Retorno à Escola na Terceira Idade no Instituto Barão do Rio Branco, projeto quem em 2008 passou a ser a Faculdade de Experiência da Faculdade Anglicana de Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS