Engenharia Civil da URI apresenta projeto de Ciclovia em Rede para Erechim

          Os acadêmicos da disciplina de Análise e Projeto de Transportes, do Curso de Engenharia Civil da URI Erechim, apresentaram, no último dia 30, uma proposta de aproximadamente 23 km de ciclovia em rede conectada para a cidade de Erechim. A ideia da rede conectada é que todo o traçado da ciclovia fica interligado, ou seja, possibilita que o ciclista opte em utilizar o caminho que desejar para ir até o seu destino.

        Após a apresentação do projeto e uma análise por parte da banca avaliadora, abriu-se um espaço para que representantes do Governo Municipal e Associação Ciclística Pé no Pedal de Erechim também fizessem suas considerações acerca do Projeto. Por fim, os acadêmicos entregaram aos representantes do Governo Municipal uma cópia física do Projeto Básico.

        De acordo com o professor Fabiano da Silva Jorge, ministrante da disciplina, “a proposta inicial era apenas trabalhar a Mobilidade Urbana com o tema ciclovia para a cidade, porém, o engajamento e a motivação dos acadêmicos pela proposta acabaram transformando o trabalho em um excelente Projeto Básico, que além dos detalhamentos apresentou também uma estimativa de custos para a sua implantação. O material entregue ao Governo Municipal servirá como subsídio para um Projeto Executivo, caso este tenha interesse em implantá-lo”.

        Ele também enalteceu a participação de professores de outras áreas na avaliação do projeto. “A contribuição da banca formada pelas professoras Cristina Vitorino da Silva, Sara Roesler e Darllan Fabiani da Silva Santos, professores dos Cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, reforçou e consolidou a estes protagonistas um momento único de aprendizado. Que o projeto desenvolvido exclusivamente para a comunidade seja uma grande obra de Mobilidade Urbana”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS