Energia sustentando a humanidade é tema de projeto no Ensino Médio do Barão

Por ser um problema mundial, energia é um assunto encontrado com frequência nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para que os estudantes do Ensino Médio aprofundem os conhecimentos no tema, esta será a primeira abordagem do projeto que integra as grandes áreas do conhecimento no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB). O desafio dos estudantes do Ensino Médio será reconhecer o tema “energia sustentando a humanidade”, sob a ótica das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) e Matemática.

O projeto, que foi apresentado pelas professoras Bernadete Kaminski, Cláudia Seibt e Isabel Rorig Saviscki na tarde desta segunda-feira (11), também foi pensado pelas professoras Lenir Rigoli Ferraz, Raquel Brusco Machado e Taís Fink Piasson. Para o projeto, os conteúdos de sala precisam ser associados ao tema energia, mas os estudantes deverão desenvolver suas pesquisas fora da sala de aula. “Eles serão os responsáveis por construir todo o trabalho e, além de adquirirem muito mais conhecimento por conta deste processo de pesquisa, também treinarão a habilidade de trabalhar em grupo”, enfatiza a professora Cláudia.

Como produtos de suas pesquisas, os grupos farão a entrega de trabalhos escritos e, posteriormente, apresentarão os resultados à comunidade escolar em forma de banners e fazendo o uso de experimentos. Em maio, ao final do trimestre, será lançado o próximo projeto, que envolverá a área de Linguagens, compreendendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Produção de Texto, Língua Estrangeira e Educação Física.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS