Encontro Estadual de Professores de Ensino Agrícola finaliza enfatizando parcerias
Evento promovido pela Agptea em Erechim contou com uma programação voltada aos novos desafios para a educação profissional no campo abordando inclusão digital e a importância do solo em uma agricultura moderna
O presidente da Agptea, Fritz Roloff, afirmou, em nome de toda a equipe diretiva, que a entidade sai renovada deste encontro. Fez um agradecimento especial à Superintendência de Educação Profissional do Rio Grande do Sul (Suepro/RS), representada no ato pela diretora administrativa Sônia Lopes dos Santos, e ao Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando, de Erechim, nominando o diretor Aldinei Pogorzelski.
O vice-presidente Administrativo da Agptea, Celito Luiz Lorenzi, ressaltou a parceria com a Suepro e a diretora. “Por parte do Conselho de Diretores da Agptea vamos fazer muito esforço para que este trabalho continue”, salientou. Já o vice-presidente de Assuntos Educacionais, Danilo Oliveira de Souza, agradeceu ao diretor Pogorzelski pela recepção de toda a equipe da escola. “Não foram medidos esforços para nos atender em todas as demandas surgidas durante o evento”, observou.
A presença do diretor presidente da Cooperativa de Crédito Educredi, Elson Geraldo de Sena Costa, no evento, também foi destacada por Roloff que salientou a necessidade de o cooperativismo ser cada vez mais fortalecido. Em sua fala, Costa lembrou que a Cooperativa tem 20 anos e segue o seu propósito de atender aos professores. “Nosso princípio é cooperativista. Hoje atendemos 32 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e temos o sonho que é um plano de expansão para atender a todas as escolas”, colocou Costa, parabenizando o Encontro. “O evento busca fomentar a educação profissional agrícola”, pontuou.