Encontro de trilheiros reúne milhares de pessoas em Aratiba

16ª edição reuniu mais de mil participantes

O grupo de trilheiros Aratiba Trail Club, com apoio do Governo Municipal realizou no último final de semana o 16º encontro de Trilheiros. As atividades iniciou na praça central de Aratiba e reuniu mais de quatro mil pessoas de toda região e dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Foram mais de mil inscritos que percorreram uma trilha de 87 quilômetros.

As atividades iniciaram no sábado (07) pela parte da tarde, com recepção aos grupos de trilheiros. No domingo (08) a programação iniciou com um café da manhã, e em seguida foi realizado o ato oficial de largada das motos, com uma bênção realizada pelo Padre Dirceu Balestrin. No interior do município no ponto  Neutro as pessoas puderam assistir um momento de pura adrenalina.

O prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto, desejou as boas vindas ao público presente e agradeceu a participação de todos. “Queremos que todos se sintam em casa e desejamos que esta atividade esportiva cresça cada vez mais. Também quero agradecer a todos os envolvidos: Brigada Militar, equipes da Secretaria da Saúde e das demais secretarias por terem contribuído para a realização deste importante evento para o município de Aratiba”, disse.

“Foi um dos maiores e melhores eventos realizados até hoje. Os participantes gostaram muito de todas as atividades realizadas. Queremos agradecer a todos que contribuíram para a realização deste encontro, em especial as donas da propriedades por terem cedido um espaço para a realização do Neutro, a administração municipal de Aratiba pelo apoio e a todos os envolvidos” falou o presidente do Aratiba Trail Club, Juliano Ticz.

Segundo Ticz, o Clube pretende inovar nas atividades no próximo ano. “Pretendemos para o encontro de 2020 trazer novidades para o 17º encontro dos trilheiros. Ainda não sabemos exatamente o que é, mas queremos inovar para atender melhor o público que participa, já que é um dos maiores encontros de trilheiros do Estado do RS ”.

Os trilheiros que realizaram as inscrições participaram de um sorteio com vários prêmios, entre eles uma moto Honda CRF230, que premiou o trilheiro Milton Toniollo do município de Itatiba do Sul. Após a entrega dos prêmios o encontro encerrou com a equipe do Stunt, que realizou um show de motos com muita emoção e adrenalina.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS