Encerram na segunda-feira as inscrições para o X Integrafisio

          Com o objetivo de apresentar os avanços científicos e tecnológicos na Fisioterapia, começa na quarta-feira, 3, a décima edição do Integrafisio, promovido pelo Curso de Fisioterapia da URI. O evento, cujas inscrições estão abertas até esta segunda-feira, 1º, é organizado por acadêmicos do sétimo semestre, com apoio da coordenação do Curso e demais professores. A programação, que vai até sexta-feira, 05, prevê a realização de conferências e minicursos com temáticas emergentes nesta área.

        A abertura do evento acontece na quarta-feira, 03, às 8h, no Auditório do prédio 8, com a conferência sobre a epigenética aplicada à saúde e à doença. O tema será conduzido pela diplomada do Curso, Viviane Elsner Medeiros, que atualmente atua como docente do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Reabilitação e do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista do IPA, em Porto Alegre.

        Os minicursos, a serem realizados de forma prática no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP) irão contemplar temas como biomecânica do ciclismo, baropodometria, quiropraxia, microfisioterapia, terapia manual no tratamento da cafaleia tensional, biomecânica clínica, órteses funcionais de membros superiores, neuromodulação e fisioterapia, treinamento funcional na gerontologia, adequação postural e tecnologia tridimensional, raciocínio clínico e intervenção nas disfunções da fáscia, e adaptação no meio aquático.

        A programação encerra na sexta-feira, 05, às 8h30min, com a conferência da fisioterapeuta Fabiana Silva, que vai falar sobre o tratamento do sistema fascial. As inscrições e outras informações estão disponíveis aqui.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS