Encenação da Paixão de Cristo reúne centenas de pessoas no bairro São Vicente de Paulo

A Procissão e Encenação da Paixão e Morte de Cristo, realizada no bairro São Vicente de Paulo, atraiu centenas de pessoas na manhã de sexta-feira (29). O evento, que completou 45 anos, é considerado tradicional da Sexta-feira Santa e Erechim. O evento é promovido pelo Conselho da Comunidade do Bairro, juntamente como grupo de Teatro Grupo Popular Geração Arte, e teve apoio da Prefeitura de Erechim.

O presidente da comunidade do Bairro São Vicente de Paulo, Aluir Mário Nunes, destaca a importância da tradicional procissão. “Este evento não apenas nos proporciona momentos de reflexão e espiritualidade, mas também fortalece os laços que nos unem como membros desta comunidade tão especial. A Paixão de Cristo é uma história de sacrifício, amor e redenção, e ao trazê-la à vida através deste espetáculo, estamos compartilhando esses valores com todos que nos cercam. Quero enaltecer e valorizar cada pessoa envolvida na realização deste espetáculo como atores, equipe de produção, voluntários, patrocinadores e, é claro, todos os espectadores e membros de nossa comunidade que se emocionam e se inspiram com essa representação tão significativa”, destaca.

Paixão de Cristo

O espetáculo, um marco cultural e religioso que contou com a participação de mais de 50 integrantes, dentre cantores, atores, figurantes e protagonistas. A Encenação da Paixão de Cristo da Comunidade do Bairro São Vicente de Paulo é uma tradição na Semana Santa. A cada ano, o espetáculo se renova com novos elementos e interpretações, sempre mantendo a fidelidade à história original.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS