Empresas de internet, telefonia e TV a cabo terão que realizar atendimento com hora marcada em Erechim

A Câmara de Vereadores de Erechim aprovou, na tarde desta terça-feira (18), um projeto de lei que obriga as operadoras de telefonia, internet e TV a cabo a agendar seus atendimentos domiciliares com hora marcada, a ser escolhida pelos clientes.

A proposta, apresentada pelo vereador Claudemir de Araújo (Progressistas), proíbe o agendamento por turnos (manhã, tarde ou noite), prática que obriga o consumidor a esperar por longos períodos sem precisão do horário exato. “Muitos clientes precisam faltar ao trabalho ou deixar de realizar tarefas importantes do dia a dia para aguardar a visita técnica das empresas. Frequentemente, esse atendimento não ocorre no dia combinado ou é reagendado, causando transtornos. Nossa proposta é regulamentar esse tipo de serviço por meio do agendamento com hora marcada”, explicou o parlamentar.

Com a aprovação do projeto, as empresas que descumprirem a norma estarão sujeitas a notificação pelo Poder Executivo e multa de 1.000 URM (Unidade de Referência Municipal).

Por: Ascom Câmara de Vereadores de Erechim 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS