Empresários tem dúvidas sobre edital do Distrito Industrial David Zorzi

Desde o lançamento do edital do Distrito Industrial David Zorzi, ouvi muitos empresários que estariam interessados em estabelecer seus negócios no local. Entretanto existem muitas dúvidas sobre o edital. “Esse edital é muito longo, pouco esclarecedor, qualquer pessoa pode impugnar”, relatou um empresário. Já durante o lançamento um outro empresário desabafou na hora que entregaram um edital para que lê-se e compreendesse melhor a proposta. Na ocasião disse: “não quero nem saber, é muito confuso e não vou me estressar ainda mais. Torço que tudo dê certo, pois estou precisando um terreno”.

Depois do evento um terceiro empresário me procurou dizendo: “a prefeitura deveria dar R$ 8 milhões para que a secretaria do Barp realizasse as obras. Ao invés de lançar um edital confuso, poderiam ter assinando as escrituras durante a Frinape, afinal o governo vem dizendo que tem mais de R$ 60 milhões em caixa. Gosto do Barp, ele tem boas ideias, mas tenho receio que ele saia queimado deste projeto”.

Também conversei com um advogado que conhece o teor do edital. “Vou torcer muito para que dê certo essa proposta. Caso contrário, vai sobrar para Accie e Unindústria, que ficaram responsáveis pela seleção das empresas que vão se estabelecer no local”.

Espero que com a proteção de São José operário, que é o padroeiro de Erechim, dê tudo certo. Evidente que sempre vão existir dúvidas, mas se der certo, será uma grande sacada do governo Schmidt.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS