Empresa de Erechim doa madeira para construção de casa destruída por incêndio em Marcelino Ramos

Como fênix, o pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas, a família Rogóski e Lima de Marcelino Ramos, de forma muito lenta, com total apoio da comunidade regional, vai se recuperando gradativamente da tragédia do último dia 23. É fato que as marcas da perda do filho de 4 anos ficarão na memória de todos, mas o patrimônio material está sendo reconstruído para que a vida continue com um pouco mais de conforto e calor humano neste momento de muita dor.

A casa, destruída pelo fogo, já está sendo reconstruída, conforme vem sendo acompanhado pelo Portal de Marcelino. Toda madeira foi doada pela Madeireira Anzolim de Erechim. O empresário, após tomar conhecimento da tragédia pela mídia, ficou sensibilizado com a situação e decidiu estender a mão. A tinta para pintura da casa também foi doada pela empresa Paulo Tintas de Piratuba.

A campanha foi coordenada pelo Sargendo Sandro Lazarin, um marcelinense, comandante da Polícia Rodoviária na região que desde o Natal tem se empenhado muito nesta causa em torno de busca de doações de materiais para construção da casa. A mão de obra para construção da casa está sob a responsabilidade da Construtora Vista Alegre de propriedade de Oswaldir da Silva, que já assumiu a obra e deverá entregar a mesma nos próximos dias. Outras carpinteiros voluntários de Erechim vão se juntar na próxima semana para ajudar e acelerar os trabalhos.

Muitas empresas e pessoas doaram e continuam ajudando.

 

Por Marcelo Santos / Portal de Marcelino Ramos

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS