Empresa de Aratiba recebe incentivos do governo municipal e fecha parceria com Chile

A Elevittá Elevadores, que recentemente recebeu incentivos municipais para ampliar as suas instalações em Aratiba, assinou nesta semana contrato com a Centinela Vehicolos Especiales de Santiago, no Chile, que vai representar a empresa no Chile, Peru e Bolívia.  O gerente comercial da Centinela, Alejandro Pizarro e o empresário Erivelto Soares Weinert  foram recebidos pelo prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto. O prefeito expôs para o empresário chileno o sistema de incentivos que a prefeitura concede para empresas locais que tem potencial de crescimento e de geração de novos empregos. “No caso da Elevittá, fornecemos a terraplanagem e ajudamos a ampliar a planta industrial, mas somos parceiros também em qualificar a mão de obra existente no município ou em qualquer outra iniciativa”, destacou. A Elevittá Elevadores registrou um crescimento de 1.200% no último ano, é a quarta maior empresa em faturamento e a segunda maior empresa em geração de empregos de Aratiba.

Weinert explicou que este crescimento se deve ao desenvolvimento de uma tecnologia inovadora para veículos acessíveis. O DPM- Dispositivo de Poltrona Móvel está sendo instalado em ônibus e vans por montadoras e encarroçadoras de todo o Brasil e já está sendo vendido para oito países da América Latina.  A partir de agora, por determinação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE, todos s ônibus do Programa Caminhos da Escola do Governo Federal deverão ser equipados com a poltrona móvel. A  Mercedes Benz e a Volkswagenjá anunciaram que os cinco mil ônibus que foram comprados este ano para o Programa estarão sendo equipados com Dispositivo de Poltrona Móvel.

A poltrona móvel permite que os cadeirantes sejam transportados com o mesmo conforto dos demais passageiros, podendo usar as poltronas dos veículos em vez de permanecerem na cadeira de rodas durante o trajeto. “É isso que chamou a nossa atenção, precisamos de produtos que melhorem a qualidade de vida de quem tem mobilidade reduzida. Estamos cansados de ver pessoas com deficiência sendo discriminadas”, disse Alejandro, que trabalha com transformações veiculares no Chile e pretende introduzir a poltrona móvel em todas as versões de veículos que produz. O prefeito Guilherme Granzotto disse na reunião que o desenvolvimento do município depende de bons projetos e que a administração municipal é parceira dos empresários que querem investir e gerar empregos no município.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS