Empreendedores turísticos de Ipiranga do Sul percorrem roteiro em Santa Catarina

O grupo Caminho das Flores, Cores e Sabores, formado por nove famílias do município de Ipiranga do Sul, visitou o roteiro de Turismo Rural de Concórdia em Santa Catarina, “Caminho da Roça”, visando melhorar seu atendimento e a oferta turística e a troca de experiência. A visita técnica ocorreu no dia 1º de setembro.

O roteiro Caminho da Roça é composto pelo Viveiro Dallagrave, que trabalha com hidroponia; o Camping Perondi, que oferece área de lazer e alimentação; o Moinho Colonial Família Belter, que preserva a história e a cultura; o Sitio Longhi, com a criação de búfalos, ovelhas e passeio a cavalo; o Nativa Flores e Plantas, que comercializa flores ornamentais e plantas nativas; o Paiol Pellizzaro, que oferece gastronomia típica Italiana, e o Armazém Nona Tereza, que comercializa produtos da agricultura familiar e artesanato.

As famílias integrantes do roteiro contam com apoio da Prefeitura de Ipiranga do Sul e da Emater/RS-Ascar. Para a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Ipiranga do Sul, a visita possibilitou troca de experiências sobre o Turismo Rural, muitos aprendizados sobre a forma como conduzem o roteiro, a organização do grupo na atividade e ainda desfrutaram de momentos de lazer e descontração.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS