Na noite desta quarta-feira (24), o Ypiranga entrou em campo pela primeira vez diante de seu torcedor, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2024, contra a equipe do Caxias, valendo a liderança da competição.
A equipe de Jerson Testoni fez um primeiro tempo de encher os olhos do torcedor. Em pouco tempo de bola rolando já dominava todas as ações, chegando a ter um gol anulado em impedimento muito duvidoso. Não demorou muito para, em uma jogada rápida e muito bem trabalhada, com a bola passando de pé em pé, para Zé Vitor abrir o placar. Menos de 10 minutos depois, o mesmo Zé Vitor, aproveitando um belo cruzamento, fez o seu segundo no jogo, ampliando o placar.
Depois disso o jogo perdeu um pouco em velocidade, mas não a emoção. Aos 30 minutos o Caxias diminui o placar, em um lance infeliz do goleiro Edson, que poucos minutos antes havia feito uma defesa bastante importante.
A segunda etapa foi de um jogo mais truncado e faltoso. O Ypiranga reclamou novamente da arbitragem em um lance de penalidade não marcada logo aos seis minutos. Os técnicos então promoveram várias mudanças em suas equipes. E foram as alterações do Caxias que tiveram maior efeito no jogo. Aos 30 minutos, em uma bela cobrança de falta na frente da área, a equipe visitante buscava o empate.
Com o resultado, o Ypiranga divide a vice-liderança com quatro pontos, justamente com o Caxias, atrás apenas do Juventude, que é líder com seis pontos e 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do Canarino será diante do Inter, em Porto Alegre, no sábado (27), as 16h30.