Emerson Schelski presta homenagens com nomes de ruas no Bairro Atlântico

Na última segunda-feira (5), durante a realização da 37ª sessão ordinária do ano na Câmara Municipal, os parlamentares aprovaram por unanimidade dois Projetos de Lei do vereador Emerson Schelski (PSDB) referentes à denominação de ruas no Bairro Atlântico. Foram definidos os nomes da travessa “B” da Rua Pedro José Santin como Rua Raul Antônio Bevilacqua – Pintor, e da travessa “B” da Rua Dr. João Caruso como Rua Ademir Rui Zago – Advogado. As famílias de ambos os homenageados prestigiaram a sessão.

Sobre os homenageados – Raul Antônio Bevilacqua nasceu em Erechim, em 8 de agosto de 1963. Pai de dois filhos, trabalhou em diversas empresas locais até se tornar autônomo, em 1984. Foi quando passou a ser conhecido como Bevilacqua, o Pintor, devido a excelência de seus trabalhos na área, sempre se dedicando intensamente à profissão. Raul faleceu em março de 2017, e deixou esposa, dois filhos e um neto. “Ele partiu deixando o legado de uma grande herança de honestidade, exemplo de pai que ensinou seus filhos a lutar sempre mesmo que a vida seja difícil”, ressaltou o vereador proponente.

Ademir Rui Zago nasceu em Severiano de Almeida, em 9 de setembro de 1946, e mudou-se para a Capital da Amizade aos 11 anos. Sempre dedicado aos estudos, concluiu dois cursos superiores – Administração de Empresas e Direito. Casado e pai de dois filhos, Ademir foi funcionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Banco do Brasil, além de ter sido professor no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e trabalhado como advogado. Ele faleceu em abril de 2014. “Era um pai muito presente e sempre se esforçou para que nunca faltasse nada a seus filhos”, observou Schelski.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS