EMEI Barão do Rio Branco está pronta para receber estudantes

O prefeito Paulo Polis esteve na manhã desta segunda-feira (12), visitando as instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco. A escola já está em funcionamento, com aproximadamente 500 estudantes matriculados, tendo aulas de forma remota. Mesmo com a retomada de aulas presenciais no Rio Grande do Sul suspensas por determinação da justiça, a nova escola já está pronta para receber os estudantes. “Tão logo possamos iniciar as aulas presenciais, vamos ter esse espaço para oferecer educação de qualidade e com todos os cuidados que esse momento exige”, disse o prefeito Polis.

A nova Escola

A EMEI Barão do Rio Branco foi criada através do Decreto Nº 5.137/2021, depois que a Prefeitura de Erechim confirmou o aluguel do prédio da antiga escola particular que encerrou as atividades em janeiro de 2020. A locação com valor mensal de 33 mil reais é paga com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

As instalações foram adaptadas e organizadas para receber estudantes da educação infantil em tempo recorde, com ajuda de servidores de todas secretarias que se juntaram aos funcionários da Secretaria de Educação com mutirões para colocar a nova escola em funcionamento.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS