EMEF Cristo Rei realiza práticas de alimentação saudável

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei tem, neste ano, o tema anual “Múltiplas aprendizagens: olhando o ser na integralidade”. Como enfoque de trabalho foi escolhido o livro “O Pequeno Príncipe” que será trabalhado por todo o ano letivo.

Por meio do projeto principal foram criados subprojetos para cada nível escolar – Educação Infantil e Ensino Fundamental. Nos meses de março e abril foi trabalhado o tema alimentação saudável, buscando incentivar os educandos a uma alimentação saudável e de qualidade.

Também foram realizadas diversas atividades como teatro, músicas, bingos e diferentes jogos sobre alimentação. As professoras do Ensino Fundamental trabalharam sobre diferentes conteúdos dentro do tema, enfocando a qualidade, origem e principais nutrientes dos alimentos, pirâmide alimentar, prato saudável, entre outros. Foi utilizado de forma lúdica e atrativa, o incentivo ao consumo de alimentos saudáveis pelos estudantes.

“Promover momentos para criar hábitos para o consumo de uma alimentação saudável contribui para o bem-estar e felicidade do indivíduo”, apontam as educadoras.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS