EMEF Cristo Rei completa 25 anos de história neste ano

Memórias que envolvem muito mais que o ambiente escolar, são professores, estudantes e famílias que juntos construíram a história dos 25 anos da Escola Municipal de Educação Fundamental Cristo Rei, conhecida também como CAIC. No dia 29 de setembro a escola completou os 25 de fundação, a diretora Josiane Tomkiel explica as atividades desenvolvidas na comemoração. “Nós não queríamos deixar passar em branco a data, então a equipe de coordenação desenvolveu um concurso de desenho e redação com o tema ‘25 Anos de CAIC, aqui sou mais feliz’ onde todos os níveis participaram. Então no dia do aniversário da escola nós premiamos 19 ganhadores, um de cada nível, com um kit de material escolar”, pontua.

 

Para abordar o projeto pedagógico da escola ‘De olho no mundo, muito além dos muros da escola’ são desenvolvidas atividades que trabalham com o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças. A vice-diretora, Luana Mariani, explica que os reflexos da pandemia marcaram as crianças de maneira muito significativa e por isso é preciso ter esse olhar atento. “Muitos estudantes não tinham o alimento em casa, outros perderam familiares devido a complicações da Covid-19 ou até mesmo pela questão da violência no bairro. Então a gente está trabalhando bastante com a questão emocional das crianças, conversas com psicólogas, tudo isso para deixar uma marca positiva na vida deles”, conclui.

 

Ao todo são 521 estudantes, sendo 186 na Educação Infantil e 335 estudantes no Ensino Fundamental, todos em turno integral. A escola conta com 66 professoras, 24 funcionários e 17 estagiários. Na escola também é oferecido aos estudantes atendimento odontológico para as crianças que precisarem.

 

Comemorações ao mês das crianças

A coordenadora do Ensino Fundamental I, Vitorya Barroso, comenta sobre a programação. “Para os estudantes Ensino Fundamental I e II, a gente trabalhou com cabelo maluco, danças, trilhas e várias atividades”. A coordenadora do Ensino Fundamental II, Josiane Braga, complementa. “Nós apresentamos filme, atividades de caça ao tesouro, torta na cara, ou seja, ao longo da semana a gente programou essas atividades para eles”, finaliza.

 

Já na Educação Infantil a programação se estende durante todo o mês do outubro, a coordenadora da Educação Infantil, Lisandra Boschetto comenta. “Nós entendemos que para eles explorarem todos os espaços era preciso não só na semana do dia das crianças, mas o mês todo. Então a gente realiza diversas atividades, por exemplo temos oficina de cupcake, teatro e brincadeiras na lama. Todas essas brincadeiras fazem parte do projeto ‘Desemparedando as crianças na Educação Infantil’ que busca explorar todos os cantos da escola”, pontua.

 

A escola fica localizada na Rua São Martinho, 351, no Bairro Cristo Rei. O telefone para contato é (54) 3520-7072 ou pelo e-mail [email protected].

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS