Emater/RS-Ascar participa da Expobarra

A Emater/RS-Ascar participou da 6ª Expobarra – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Barra do Rio Azul, aberta oficialmente sexta-feira (16/03), e encerrada no domingo (18/03). Esta edição da feira foi marcada pela sua programação técnica com as palestras com o tema Importância da Gestão e Biosegurança na Suinocultura e na área da bovinocultura. O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Vilmar Fruscalso palestrou sobre bovinocultura de leite. Nesta área, a prefeitura também lançou, durante a programação da feira, o Programa Municipal de Incentivo a Bovinocultura de Leite. Durante os três dias de feira, o município expos seu potencial nas áreas de comercio, indústria e agrícola e lazer.

A solenidade de abertura, na sexta-feira, contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. A Emater/RS-Ascar esteve representada pelo gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, e pelo adjunto Marcos Gobbo. O deputado Ronaldo Santini representou a Assembleia Legislativa. Também esteve presente o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Iradir Pietroski.

Tonello destacou a importância da agricultura para o município e região, elogiou a organização e potencial da feira e agradeceu a parceria com a prefeitura. Também colocou a Emater/RS-Ascar a disposição de todos. “Aproveitem o trabalho da Emater que é gratuito. E que possamos encontrarmos alternativas cada vez mais viáveis para a agricultura da região do Alto Uruguai”, disse ao parabenizar o município. O prefeito Marcelo Arruda também destacou a importância do trabalho da Emater/RS-Ascar no município e agradeceu o empenho da equipe do Escritório Municipal integrada por Jair Zorzanello, Agostinho Cenci e Ricardo Barbieri, que “não mediu esforços na realização da feira”.

A Expobarra também marcou as comemorações do 26ª aniversário do município de Barra do Rio Azul. Durante o mês março, vários eventos integraram a programação festiva.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS