Em visita à Secretaria de Educação, vereador Serginho apresenta projeto que disponibiliza material escolar e uniformes na rede municipal

Na última semana, o vereador Serginho Bento (PT) se reuniu com a secretária municipal de Educação, Verenice Lipsch, para apresentar e detalhar o projeto de sua autoria que disponibiliza kit de material escolar e uniformes para alunos de famílias de baixa renda que estudam nas escolas municipais de Erechim. A proposta, subscrita pelo vereador Claudemir de Araújo (PTB), foi lida no plenário da Casa Legislativa durante a sessão ordinária da última segunda-feira (23).

O objetivo do projeto, segundo o parlamentar, é garantir que todos os estudantes do município tenham condições de permanecer na escola. Para tanto, a ideia consiste em fornecer um kit básico contendo cadernos, lápis, caneta, borracha e lápis de cor, além de dois uniformes. “Com o aumento da crise econômica, são muitas as famílias erechinenses que não possuem condições para a aquisição destes itens, tão importantes e necessários para a manutenção das crianças em suas atividades escolares”, destaca.

Após a reunião, Serginho relatou que a proposta foi bem recebida pela secretária, que se comprometeu em analisar o projeto a fim de viabilizá-lo posteriormente. “Contamos com a ajuda do Executivo para colocarmos em prática esta iniciativa que, sem dúvida, terá um impacto bastante positivo na realidade de nossas crianças e jovens, contribuindo para a continuidade de seus estudos”, completa o vereador.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS